top of page

10 benefícios do laser de CO2 fracionado

A utilização do laser sempre foi um procedimento comum na medicina estética. A junção dessa ferramenta com o dióxido de carbono (CO2) criou uma das técnicas mais eficientes para a promoção do rejuvenescimento da pele: o laser de CO2 fracionado.

Já ouviu falar nesse método? Neste post, explicarei o funcionamento do laser, quando ele é indicado e quais são os principais benefícios. Ficou interessado? Então, não deixe de ler!

O que é o laser de CO2 fracionado?

Trata-se de uma técnica, que promove queimaduras na pele para trazer o rejuvenescimento facial. A cicatrização dessas queimaduras faz com que o organismo seja estimulado a produzir o colágeno, ou seja, uma proteína produzida pelo corpo, que dá firmeza à pele e às cartilagens, garantindo o aspecto jovial.

Após os 30 anos de idade, há uma diminuição dessa produção e os problemas começam a aparecer. Flacidez, rugas, perda de cabelo e unhas fracas, são alguns exemplos. Por isso, muitos procedimentos estéticos têm por objetivo estimular a fabricação do colágeno.

Outra ação promovida pelo laser de CO2 fracionado é a retração da pele, fazendo com que ela se estique e elimine as rugas. A paciente precisa realizar cerca de três a seis sessões, com intervalos de 45 dias entre elas. Os resultados já são percebidos a partir da segunda aplicação.

Quando é indicado o procedimento?

O laser de CO2 é indicado, principalmente, para pessoas que desejam melhorar a textura da pele, eliminar as rugas e as acnes, suavizar as manchas provocadas pelo sol e promover o rejuvenescimento facial.

Entretanto, antes de realizar o procedimento, o profissional fará uma avaliação cuidadosa da pele do paciente. Isso porque o sucesso do tratamento depende de vários fatores, tais como genética, excesso de exposição solar sem proteção e grau de envelhecimento.

Ainda, a técnica não é indicada para pessoas de pele negra, que tenham cicatrizes profundas ou queloides, portadoras de doenças de pele, como vitiligo, lúpus e herpes ativa ou que estejam fazendo uso de anticoagulantes.

Quais são os benefícios?

Trata-se de método eficaz, que produz muitos benefícios aos pacientes. O objetivo desse tratamento estético é remodelar as camadas da pele e estimular a produção de colágeno.

O laser fracionado é uma derivação da técnica de laser de CO2 total, que era o procedimento tradicional, mas que é mais agressivo e exige um período maior de recuperação. Além disso, a técnica fracionada atua em micropontos específicos da pele e não em toda a sua extensão.

Conheça agora 10 dos principais benefícios do laser de CO2 fracionado:

  1. permite uma alta precisão ao dermatologista;

  2. remoção das linhas de expressão mais finas e pequenas que, geralmente, estão localizadas acima da boca e ao redor dos olhos;

  3. diferente da técnica tradicional, o método fracionado permite uma rápida recuperação, levando, no máximo, uma semana;

  4. o procedimento produz poucos efeitos colaterais e não forma crostas na pele;

  5. melhora no aspecto das estrias e das cicatrizes;

  6. redução das rugas;

  7. combate a flacidez da pele;

  8. diminuição dos poros e das manchas provocadas pelo sol;

  9. melhora da textura da pele;

  10. suaviza as cicatrizes da acne no rosto.

Pronto! Esses são os principais benefícios promovidos pela aplicação do laser de CO2 fracionado. Está pensando em fazer? Então, procure um dermatologista qualificado para realizar o procedimento.

Quer saber mais? Entre em contato para mais informações!






21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page