top of page

Como os procedimentos estéticos podem me ajudar a emagrecer?

Os tratamentos estéticos para emagrecimento são indicados para quem não consegue ter bons resultados com o auxílio de dieta ou exercício físico. No mercado, atualmente, há uma grande variedade de procedimentos que ajudam a emagrecer e reduzir medidas.


Opções de tratamento para gordura localizada e celulite é o que não faltam. Os aparelhos e técnicas são eficientes e fazem exatamente o que é proposto. Porém, para que o resultado seja completo, é necessário empenho para melhorar os hábitos alimentares e acabar com sedentarismo.


Descubra como os tratamentos disponíveis podem te ajudar a emagrecer!


Como funcionam os aparelhos e técnicas para emagrecer?


Os tratamentos para gordura localizada têm, basicamente, o mesmo objetivo: atingir os adipócitos, fazer com que estas células se rompam, deixando a gordura disponível e fácil para metabolização no organismo.


Aliado a isso, é necessário praticar alguma atividade física para que o organismo possa queimar esta gordura, caso contrário, ela será armazenada novamente.


Tipos de tratamentos estéticos que ajudam a emagrecer


Criolipólise


Procedimento que ocasiona a apoptose (morte programada) das células de gordura, usando temperatura de -8°C. Essa temperatura causa a destruição das células de gordura. O aparelho é colocado no local de incômodo, com uma manta de proteção anticongelante, para manter a integridade da pele.


A temperatura de congelamento é mantida por pelo menos uma hora. Normalmente, na região tratada observa-se uma redução de 25% a 40% da camada de gordura.

A função desse aparelho é promover a sucção da área em questão e, assim, congelar as células de gordura. É chamada de lipoaspiração sem corte, por ter efeito semelhante à cirurgia em termos de resultados.


Modelagem Corporal


Mãos, tecnologias e dermocosméticos são utilizados nesta técnica, que utiliza manobras rápidas e vigorosas sobre a pele por meio da pressão e movimentos de amassamento e deslizamento. É realizada com creme redutor especial nos pontos onde há maior concentração de gordura, tendo como objetivo reduzir medidas e melhorar o contorno corporal.


Lipolaser


Utilizando o Laser de Diodo, a técnica realiza a fotobioestimulação que causa transformação na atividade funcional das células adipócitos, gerando uma resposta biológica, que ocasiona o esvaziamento das células de gordura. Vantagens: é indolor, pode tratar seis áreas, ao mesmo tempo, e sem necessidade de interromper a rotina diária.


Lipocavitação


Este procedimento estético faz o contrário da criolipólise, isto é, esquenta as gordurinhas localizadas. Com a ajuda de um ultrassom adequado, forma-se um processo de cavidades de ar no tecido de gordura, levando à destruição da camada de adipócito, que insiste em permanecer mesmo com atividade física e alimentação adequada.


Drenagem linfática


Uma das principais dificuldades de quem deseja perder peso é evitar a retenção de líquidos. Este é um procedimento bastante eficaz nesse sentido e que também age na limpeza do organismo, eliminando toxinas. Além de ajudar a evitar a retenção de líquidos na região abdominal, culote e coxas, acelera o metabolismo, promovendo alta queima calórica e ajudando também a emagrecer.


Quer saber mais? Entre em contato para mais informações!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page