top of page

Envelhecimento do corpo: 6 tratamentos médicos para prevenir e minimizar as marcas do tempo

Com o passar dos anos, é natural que o envelhecimento do corpo provoque marcas e sinais na pele que podem incomodar muitas pessoas.

Apesar de serem temidas pela maioria, essas marquinhas não chegam a ser algo tão grave. Além disso, a melhor parte é que existem técnicas e tratamentos médicos que são muito eficientes para a prevenção e minimização delas.

A seguir, listamos alguns desses tratamentos. Acompanhe e saiba como deixar sua pela ainda mais bonita!

Como prevenir o envelhecimento da pele

1. Filtro solar

Quando o assunto é prevenir o envelhecimento da pele provocado pelo avançar da idade, o filtro solar não pode ficar de fora. Além de ser o tratamento mais acessível, ele pode ser usado em todas as fases da vida.

A dica é consultar um médico especializado em estética para que ele possa orientar sobre a melhor fórmula para o seu tipo de pele.

2. Peeling químico

O peeling químico é um tratamento muito eficiente para a renovação das células. Sendo assim, esse processo ajuda na remoção das camadas de células mortas e contribui para a formação de colágeno.

O resultado de tudo isso é uma pele mais luminosa, com menos rugas e com a diminuição dos sinais de expressão.

3. Toxina botulínica

O uso da toxina botulínica na prevenção do envelhecimento da pele é um dos métodos mais usados nos últimos anos. Ela auxilia na contração dos músculos em regiões onde se pretende evitar o aparecimento de marcas, atuando de maneira a impedir que a pele se movimente muito e provoque sinais.

4. Ginástica facial

Simples e prática, a ginástica facial permite que os músculos da face sejam exercitados, o que faz com que a pele do rosto apresente mais tonicidade.

Entretanto, é preciso ter atenção: ginástica facial não é mesma coisa de ficar fazendo caretas!

Ao fazer exercícios de forma incorreta, corre-se o risco de não atingir todas as áreas ou ainda, acabar provocando o surgimento de marcas. Por isso, antes de iniciar qualquer ação nesse sentido é preciso consultado o médico especialista em estética.

5. Laser

As aplicações de laser para tratamento e preservação do envelhecimento da pele oferecem uma ampla gama de utilidades. Dentre as principais, podemos destacar a firmeza, a possibilidade de clarear manchas e o estímulo da formação de colágeno.

6. Carboxiterapia

Esse tratamento estético consiste em aplicações de injeções de gás carbônico (CO2). O principal objetivo é permitir que a pele fique mais nivelada. Esse, por exemplo, é o caso das celulites e rugas.

O procedimento é diferente do uso de botox, ou seja, não há a paralisação do músculo e sim uma atuação sobre as rugas estáticas. Porém, nem um dos dois pode servir de substituto para o outro, mas a carboxiterapia se mostra um excelente tratamento em relação ao custo-benefício.

Prevenir e minimizar as marcas causadas pelo envelhecimento no corpo também depende de ações simples que podem ser adotadas no dia a dia: cuidados com a alimentação, uso de sabonetes com cremes hidratantes, se proteger contra o sol e ingerir Vitamina C são algumas boas práticas.

Quer saber mais? Entre em contato para mais informações!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page