top of page

Como funciona o preenchimento de olheiras?

As olheiras podem surgir pela ação de diversos fatores, tais como genética, má alimentação, consumo excessivo de álcool ou cigarro. Para tratar esse problema, foi desenvolvido um tratamento estético chamado de preenchimento de olheiras.

Conhece essa técnica? Preparei este artigo para explicar como funciona esse preenchimento e apresentar os benefícios que ele promove. Confira!

O que é o preenchimento de olheiras?

Trata-se de um procedimento estético, seguro e minimamente invasivo, realizado para tratar as olheiras. A técnica consiste na aplicação do ácido hialurônico na região entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto.

O preenchimento é indicado para pessoas de ambos os sexos, adultos, que apresentem a formação de um sulco abaixo dos olhos, prejudicando a harmonia facial e causando incômodo. Porém, a estrela do procedimento é o ácido hialurônico.

O que é o ácido hialurônico?

Uma substância líquida e translúcida, produzida naturalmente pelo organismo e que desempenha a função de manter as fibras de colágeno que sustentam a pele.

Enquanto somos jovens, esse ácido está presente no organismo e, por isso, temos uma pele lisa e elástica. Com o passar dos anos, a sua presença é reduzida, o que contribui para a diminuição do volume facial, aparecimento de olheiras, rugas e marcas de expressão.

Em razão dos efeitos que produz, o ácido hialurônico já está presente em diversos tipos de cosméticos disponíveis no mercado. Para a realização do preenchimento, ele é produzido sinteticamente em laboratórios por meio da fermentação de substratos vegetais.

Quais são os benefícios?

Os benefícios do preenchimento de olheiras são alcançados quando o procedimento é feito corretamente e com moderação. Os efeitos do ácido hialurônico são percebidos após cerca de 30 a 40 dias da aplicação.

Uma das vantagens dessa técnica é a melhora de até 90% no nivelamento da olheira com as maçãs do rosto, aliviando o semblante cansado. Ainda, o resultado é percebido logo na primeira semana depois da aplicação.

O paciente também verá a melhora da textura e da luminosidade da pele, redução da flacidez e das rugas. Esses benefícios são alcançados pela ação do ácido hialurônico, que estimula a produção de colágeno pelo organismo.

Como o procedimento é realizado?

O procedimento é realizado por um dermatologista especializado na técnica e pode ser feito na clínica ou no consultório. O profissional irá fazer a assepsia da região e, em seguida, aplicar uma anestesia local.

Quando o paciente estiver anestesiado, ele utilizará uma seringa com agulha bem fina para injetar o ácido hialurônico no sulco nasojugal. Depois de aplicado, é realizada uma massagem no local para que o conteúdo se espalhe e se acomode dentro das olheiras.

Para diminuir o inchaço, após a aplicação, o dermatologista pode colocar compressas de gelo. Na maioria dos casos, o procedimento todo não leva mais do que dez minutos.

Por fim, a principal queixa dos pacientes sobre o procedimento de preenchimento de olheiras é o desconforto de perceber a agulha abaixo dos olhos, causando aflição e incômodo.

Quer saber mais? Entre em contato para mais informações!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page